.png?w=730)
Vanita Pandey, nova diretora de marketing da CAF (Foto: LinkedIn)
A CAF, startup de biometria facial e identificação brasileira, está trazendo mais um nome internacional para seu time com a contratação de Vanita Pandey, ex-Chief Marketing Officer da Arkose Labs, como sua nova diretora de marketing.
A Arkose Labs é uma companhia de gerenciamento de bots especializada em segurança contra fraudes, com grande presença nos Estados Unidos.
A executiva tem experiência em definir e coordenar estratégias de marketing globais para empresas de tecnologia, incluindo a PayPal, onde foi diretora sênior de plataformas de risco, e a Simility, startup de prevenção de fraudes desta primeira, em que ocupou o cargo de vice-presidente de marketing e estratégias.
Na Visa, a nova líder de marketing da CAF construiu uma carreira de sete anos, atuando como diretora sênior de entrega de soluções e produtos digitais.
Ainda na área de serviços financeiros, a executiva passou pelo Capital One, ABN AMRO Bank e Standard Charted Bank, respectivamente nas posições de gerente de negócios, vice-presidente de associados e gerente de canais.
“A CAF vem criando uma categoria de mercado em si mesma e minha meta é mostrar o compromisso da empresa com a identidade digital, estabelecer parcerias e promover conexões que expandam a CAF no exterior e gerem um impacto na economia digital. Estou muito feliz por fazer parte da equipe e ansiosa para compartilhar seu sucesso”, explica Pandey.
A diretora é o segundo nome de peso internacional feminino que a empresa contrata este ano para sustentar seu crescimento.
Em setembro, a CAF havia anunciado a contratação da britânica Emma Lindley como líder de seu projeto de expansão internacional, também ex-Visa.
À época, chegaram junto com Lindley para atuar no desenvolvimento de produtos, negócios e vendas, Brian Daly e Paul McManus, respectivamente como VP de estratégia de produtos e VP sênior de desenvolvimento de negócios.
Ambos participaram da venda da startup de compliance e antifraude 4Stop à Jumio, uma das principais plataformas de identidade digital dos Estados Unidos.
Foram contratados também Jason Howard, ex-Ethoca, especializada em prevenção de fraudes e parte da MasterCard, para assumir o cargo de Chief Revenue Officer (CRO), e o brasileiro Alexandre Brito, ex-CEO e consultor da Fintech Magalu, que passou a compor o conselho de diretores da CAF para alavancar os negócios nacional e internacionalmente.
Desde 2019 no mercado, a CAF já arrecadou este ano mais de R$ 80 milhões em investimentos e pretende contratar cerca de 100 profissionais globalmente.
Até o momento, a empresa evitou mais de R$ 877 milhões em fraudes, além de já ter realizado mais de 26 milhões de transações.
A CAF possui escritórios espalhados pelo Brasil, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. Em seu portfólio, constam clientes como Magalu, Cora, Asaas, Mutual e N26.
CORRIDA POR CONTRATAÇÕES
Com as contratações, a CAF aquece a corrida com a Unico, outra empresa de biometria em alta, a sua principal concorrente no Brasil.
A Unico tem seguido a mesma estratégia de trazer executivos de peso para compor a equipe. Uma das últimas foi Fernanda Beato, ex-VP regional da área comercial da Salesforce, para o cargo de diretora executiva de vendas para o segmento enterprise.
Em 2021, a empresa contratou Francine Graci (ex-Twitter), como VP de RH; Cinthia Battilani (ex-Nike), como diretora de jurídico; Pâmela Vaiano (ex-99 e J&J), como diretora de comunicação; e Marcelo Quintella (ex-Google), como VP de produto.
Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) foi contratado como VP de vendas e customer success; Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G), como CMO; e Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures), como VP de M&A.