DESIGN

Canva pode ser pago via Pix com Ebanx

Empresa estima um aumento de 44% no número de clientes em cinco anos.

22 de outubro de 2024 - 08:40
Foto: Canva

Foto: Canva

O Canva, uma ferramenta online muito popular entre profissionais de marketing e design, fechou uma parceria com a fintech curitibana Ebanx para permitir pagamentos em modalidades financeiras locais no Brasil e em mais cinco países da América Latina. 

Além do Brasil, a Ebanx atuará em parceria com o Canva no México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

No Brasil, o grande trunfo é a utilização do Pix e o lançamento do Pix Automático para 2025. 

Dados internos da Ebanx apontam que o Pix é o método de pagamento mais utilizado para transações B2B processadas pela fintech na região, representando 43% de todos os pagamentos desse tipo. 

De acordo com dados da Payments and Commerce Market Intelligence (PCMI), solicitada pela Ebanx, o Pix deve representar 44% do valor total das transações no comércio digital em 2025, enquanto os cartões de crédito responderão por 41%.

"No Ebanx, lidamos com as complexidades de pagamento dos mercados em crescimento para nossos clientes, permitindo que eles se concentrem nas oportunidades que essas regiões potentes oferecem. O Pix desempenha um papel crucial na vida diária dos brasileiros e, ao mesmo tempo, gera novas receitas para as empresas", disse Melissa Johnson, VP de Relacionamento com Merchants do Ebanx.

Nos demais países da América Latina, são oferecidas opções de pagamentos locais, como carteiras digitais, pagamentos instantâneos, cartões de crédito e débito, incluindo parcelamentos e cartões de bandeiras nacionais.

O Canva estima um crescimento de 44% no número de usuários de comércio digital em cinco anos na América Latina, com um alcance esperado de 418,9 milhões de pessoas em 2029, de acordo com dados da plataforma Statista Digital Market Insights. Em comparação, nos EUA, o crescimento no mesmo período é estimado em 22%.

Com essa estimativa, com modelos de negócios baseados em software como serviço, como o Canva, estão de olho em um volume de negócios que deve ultrapassar a casa de US$ 1 trilhão nos próximos três anos, ainda de acordo com o PCMI.

"A América Latina é uma das regiões onde o Canva cresce com mais rapidez, e estamos comprometidos em aprofundar nosso apoio a todas as comunidades daqui, oferecendo opções de pagamento locais. Com a parceria com o Ebanx, estamos facilitando o acesso de milhões de pessoas à nossa plataforma, utilizando métodos de pagamento nos quais elas confiam e preferem", disse Felipe Godoy, Gerente de Growth Marketing LATAM do Canva.

O Canva foi fundado em 2012, na cidade de Sydney, Austrália. A plataforma oferece milhões de templates, imagens e elementos gráficos, que vão desde modelos de apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, até biblioteca de fontes, banco de imagens, ilustrações, filmagens e clipes de áudio, por meio de uma interface intuitiva no método de arrastar e soltar.

A plataforma é utilizada por empresas, escolas, agências de marketing, influenciadores e pessoas comuns que precisam criar designs.

A companhia atingiu o status de unicórnio em 2018 e, com seu contínuo crescimento, em 2021 foi avaliado em aproximadamente 40 bilhões de dólares, sendo uma das startups mais valiosas do mundo.

A Ebanx é uma fintech brasileira, fundada em 2012, que oferece soluções de pagamento para empresas globais com consumidores na América Latina, África e Ásia. A empresa oferece hoje mais de 100 opções de pagamentos locais na América Latina.

Com mais de 700 funcionários, a companhia atua nos setores de e-commerce, games, streaming, economia compartilhada, anúncios digitais e outras modalidades, com clientes em seu portfólio como Uber, Shein, Shopee, Spotify, TikTok, entre outros.

A Ebanx se tornou uma das primeiras empresas unicórnio no Brasil, com o investimento da FTV Capital. Em 2021, após anunciar uma rodada de investimentos e planos para um IPO (Oferta Pública Inicial) nos Estados Unidos, a empresa foi avaliada em 5 bilhões de dólares.