PRÁTICAS

Capgemini conquista certificação Edge Move

A empresa é a primeira do setor de TI a receber reconhecimento na área de equidade de gênero.

10 de maio de 2022 - 16:43
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Capgemini no Brasil, multinacional francesa de consultoria, tecnologia e outsourcing, recebeu a certificação Edge Move, que reconhece práticas organizacionais para diminuir a desigualdade de gênero nas empresas.

A companhia  foi reconhecida nas áreas de treinamento, mentoria e desenvolvimento de carreira para lideranças femininas. 

“Nós estamos engajados em implementar iniciativas eficazes para alcançar a equidade de gênero. Em 2021, superamos a marca de 35% de representação feminina e temos a meta de chegar a 40% até 2025. Isso é significativamente superior à média observada do setor em todo o país”, afirma Janine Carvalho, líder do comitê de igualdade de gêneros da companhia.

Lançada no Fórum Econômico Mundial em 2011, a  metodologia de avaliação foi desenvolvida pela Edge Certified Foundation e seu braço comercial, a Edge Strategy, que trabalha com empresas para prepará-las para a certificação.

Com ela, são analisados aspectos como representatividade feminina entre os colaboradores, equidade salarial e eficácia de políticas e práticas de cultura da companhia. 

Além disso, é realizada uma pesquisa entre os funcionários para avaliar suas percepções sobre a equidade no ambiente de trabalho.

Segundo a Capgemini, ela é a primeira do setor de Tecnologia da Informação a receber o certificado. No Brasil existem apenas 10 empresas reconhecidas com o selo, entre elas Allianz, L'Oreal e Engie.

Com 50 anos de história, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e conta com 300 mil profissionais em quase 50 países. Em 2021, o grupo reportou uma receita global de €18,16 bilhões. A companhia está há 10 anos no Brasil, com sede em Barueri, São Paulo.