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O Grupo Casas Bahia, um dos maiores players do varejo brasileiro, lançou a sua própria ferramenta de inteligência artificial, a BahIA, desenvolvida em conjunto com a CI&T, uma das maiores empresas de tecnologia do país.
A solução tem como foco recomendar produtos com base nas necessidades dos consumidores, fornecendo informações sobre diferenças entre produtos, por exemplo.
Quando o cliente acessa o site, a IA já reconhece o perfil de compra e o histórico, permitindo que o catálogo, o feed e as páginas exibam produtos alinhados às suas expectativas.
As lojas físicas também contam com a tecnologia para criar um ambiente omnichannel.
Ao entrar na loja, o cliente é identificado pelo sinal de seu celular ou pelo CPF, permitindo que ele seja direcionado ao vendedor mais capacitado para atendê-lo com base em seu histórico de compra.
Com mais de seis décadas de atuação, a Casas Bahia possui cerca de 35 mil colaboradores em mais de 500 municípios, 22 estados e no Distrito Federal.
Por meio de sua rede logística, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes.
Seu grupo também detém as marcas Pontofrio, Bartira, Extra.com, banQi, Rede Celer, ASAPLog e CNT.
No mercado desde 1995 e criada em Campinas, interior de São Paulo, a CI&T atende atualmente mais de 100 grandes empresas com mais de 6,5 mil profissionais em 10 países.