Segundo a pesquisa, 64% dos clientes da Geração Y (entre 18 e 34 anos) utilizaram celulares para ações relacionadas a compras dentro das lojas durante o período natalino.
Os dados são da pesquisa realizada pela Motorola, entre 25 de novembro e 20 de dezembro, e que ouviu mais de 4,5 mil consumidores entre 18 e 65 anos.
O estudo ainda apontou que mais da metade (51%) dos consumidores, em 11 países, utilizaram seus celulares para realizar atividades dentro de lojas, como comparar preços, obter informações de conhecidos ou sobre produtos e cupons de desconto.
Além disso, foi constatado que quando os funcionários de lojas estavam equipados com tecnologias móveis, como rádios bidirecionais e computadores de mão, os consumidores pesquisados tiveram uma experiência de compra melhor devido ao uso destes dispositivos (59% e 56%, respectivamente).
A proposta do estudo foi mensurar o comportamento de consumidores durante o período de festas de 2009 no Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia e China.
A pesquisa completa está disponível no link relacionado abaixo.
Os dados são da pesquisa realizada pela Motorola, entre 25 de novembro e 20 de dezembro, e que ouviu mais de 4,5 mil consumidores entre 18 e 65 anos.
O estudo ainda apontou que mais da metade (51%) dos consumidores, em 11 países, utilizaram seus celulares para realizar atividades dentro de lojas, como comparar preços, obter informações de conhecidos ou sobre produtos e cupons de desconto.
Além disso, foi constatado que quando os funcionários de lojas estavam equipados com tecnologias móveis, como rádios bidirecionais e computadores de mão, os consumidores pesquisados tiveram uma experiência de compra melhor devido ao uso destes dispositivos (59% e 56%, respectivamente).
A proposta do estudo foi mensurar o comportamento de consumidores durante o período de festas de 2009 no Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia e China.
A pesquisa completa está disponível no link relacionado abaixo.