A Cesa Logística reduziu em 70% seus gastos no processo de comunicação com funcionários terceirizados após adotar o IagenteSMS, desenvolvido pela gaúcha Iagente.
Antes da solução, a companhia sediada em Belo Horizonte contatava os terceiros por meio de ligação celular.
Com o sistema, porém, passou a enviar todas as informações necessárias, sobre metas de faturamento, possibilidade de contratação para futuros trabalhos, entre outras, via SMS.
Hoje, a Cesa envia entre 2 mil e 2,5 mil torpedos/mês para o grupo de terceirizados.
Conforme Geilson Santana, da área de TI e Telecom da companhia mineira, o sistema da Iagente trouxe mais do que economia.
“A solução agilizou todo o processo de comunicação. Antes, além do custo elevado, tínhamos dificuldades para contatar todos os profissionais. Agora, percebemos que todos estão satisfeitos com o serviço”, diz Santana.
Segundo ele, a meta é expandir o uso do SMS em 2012.
A empresa de logística atende a clientes como a AmBev, Arcor, Gerdau, Pirelli, Unilever, entre outros.
Já a Iagente está há três anos no mercado, tendo aumentado em 110% sua carteira de clientes em 2011, em relação a 2010, o que somou mais de 500 contas ativas.
O avanço permitiu à companhia triplicar o faturamento no período.
A empresa é especializada em soluções para as áreas de relacionamento e comunicação operacional.
O portfólio conta com ferramentas para envio de boletins, newslleters, SMS e serviços de e-commerce, com destaque para o Iagente Mail, Iagente SMS e Iagente Shop.
Além da sede em Porto Alegre, a companhia tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia.