RESULTADO

Check Express cresce 30% em 2014

A empresa registrou uma receita de R$ 90 milhões em 2014.

26 de fevereiro de 2015 - 14:51
O faturamento da Check Express cresceu 30% em 2014. Foto: Melpomene/Shutterstock.

O faturamento da Check Express cresceu 30% em 2014. Foto: Melpomene/Shutterstock.

A Check Express, empresa de tecnologia em serviços financeiros, registrou uma receita de R$ 90 milhões em 2014. Isto representa um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano de 2013.

“Estamos felizes com esse resultado, pois entendemos que o segundo semestre de 2014 foi mais lento para o mercado em geral, por conta de escolha presidencial. Com todo esse cenário, percebemos o quanto a Check Express está preparada para avançar no mercado nacional”, afirma o CEO da Check Express, José Mário Ribeiro. 

Para a Check Express, o ano de 2014 representou a consolidação do plano de reestruturação do novo modelo organizacional que já havia iniciado no ano anterior, além de ter sido o período de desenvolver novas plataformas de negócios. 

O novo modelo tem o objetivo de tornar a companhia mais ágil e eficiente na comercialização e entrega de seus produtos e serviços.  

Na área de TI (desenvolvimento e infraestrutura), o investimento representa mais de 10% da receita bruta. 

“Estudamos e nos planejamos para prover ferramentas que facilitem o dia a dia das pessoas e das empresas. Sem o investimento em tecnologia, isso não é possível, pois sabemos da velocidade desse mercado e estamos sempre acompanhando cada inovação”, comenta o executivo.

O ano foi marcado pela entrada da empresa no mercado de adquirência e também pela criação de novos modelos de negócios: consultoria especializada em gestão de dados, relançamento de um sistema de consultas pré-pagas para micro, pequenas e médias empresas, entre outros.

A equipe da Check Express conta com mais de 200 profissionais, localizados em São Paulo. A empresa tem hoje mais de 50 mil clientes no varejo.