Cheff: Kaseya para gerir TI de 700 restaurantes

De agora em diante, os restaurantes Rascal, The Fifties, La Pasta Gialla, Kapa Sushi e quase 700 outros não terão mais problemas com queda no sistema de comunicação ou falhas técnicas nas suas estações de trabalho ou servidores.

É o que garante Gabriel Germinara, CEO da Cheff Solutions, integradora responsável pela automação comercial dos restaurantes citados, que contratou a Kaseya para o gerenciamento e automação à distância da infraestrutura de TI da rede.

22 de setembro de 2010 - 11:24

De agora em diante, os restaurantes Rascal, The Fifties, La Pasta Gialla, Kapa Sushi e quase 700 outros não terão mais problemas com queda no sistema de comunicação ou falhas técnicas nas suas estações de trabalho ou servidores.

É o que garante Gabriel Germinara, CEO da Cheff Solutions, integradora responsável pela automação comercial dos restaurantes citados, que contratou a Kaseya para o gerenciamento e automação à distância da infraestrutura de TI da rede.

“Em julho deste ano começamos a implantar o software Kaseya em nosso próprio centro de operações e também nos clientes”, explica Germinara.

Segundo ele, a plataforma permite ao canal de venda fazer toda a gestão do parque tecnológico de seus clientes, administrando de forma remota 6 mil estações de trabalho que precisam atualizar aplicativos ou que sofreram ataques de vírus, além de servidores e periféricos que precisam de manutenção constante.

Ainda conforme o CEO, a linha Kaseya 2, escolhida para gerenciar as máquinas dos clientes da Cheff Solutions, está sendo implantada sem o repasse de custos adicionais. Dentre as funcionalidades, as soluções oferecem gerenciamento de patches, monitoramento e o Virtual System Administrator (VSA), para gestão de processos e tarefas de TI via web em tempo real.

“Se antes prestávamos suporte apenas no momento em que os problemas aconteciam, agora, por meio de relatórios obtidos com o software, podemos planejar as ações de manutenção, fazer uma análise detalhada do parque tecnológico, prever falhas e evitá-las”, comemora Germinara.

Em breve, a Cheff Solutions planeja integrar todos os sistemas com a plataforma Kaseya.

Para a versão atual da solução Pocket Cheff (comandas eletrônicas ou terminais touch screens), a empresa já está desenvolvendo um relatório automático de eventuais bugs, para que os problemas sejam repassados diretamente à equipe de TI.

Há mais de 14 anos no mercado brasileiro, a Cheff Solutions cresce a uma taxa média de 25% a 35% ao ano e teve faturamento de R$ 2,5 milhões em 2009. Para 2010, a meta é fechar em R$ 3,3 milhões.

A empresa é especializada em automação comercial para restaurantes, bares, padarias, casas noturnas e redes de fast food. Atualmente, são mais de 700 clientes e 6 mil usuários no Brasil.

Além disso, desde 2007 a companhia atua em países como Estados Unidos, Colômbia, México, Paraguai, Angola e Argentina.