INSCRIÇÕES ABERTAS

Cinco vagas na Incubadora da Coppe

O prazo para inscrição termina em 16 de julho.

07 de julho de 2014 - 12:00
Incubadora da Coppe. Foto: Divulgação.

Incubadora da Coppe. Foto: Divulgação.

O prazo para inscrição no edital da Incubadora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) termina em 16 de julho. 

Cinco empresas poderão utilizar as instalações e facilidades da incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos, passando por um período probatório de seis meses. 

Elas terão à sua disposição uma sala de uso privativo e infraestrutura de uso comum como salas para reuniões, auditório, copa e restaurante, e vão contar com assessorias e capacitações na área de negócios, além de serviços de recepção, telefonia, acesso à rede de computadores, segurança e limpeza das áreas comuns. 

As propostas inscritas deverão atender a critérios como grau de inovação do produto ou serviço, potencial de interação com a UFRJ e viabilidade técnica e econômica.

Podem apresentar projetos pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, e poderão ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços, seja por uma empresa já existente ou a ser constituída.

Em 2013, as empresas residentes e graduadas da Incubadora da Coppe alcançaram um faturamento de R$ 236 milhões.

O edital está disponível no site da Incubadora.