
Luciano Parola, CIO da Cirion Technologies.
A Cirion, criada em 2022 com a venda dos negócios na América Latina da Lumen para um fundo de investimento, agora tem um sistema SAP para chamar de seu, deixando com isso de usar os sistemas da Lumen.
(Se não caiu a ficha de quem é a Lumen: ela é uma empresa criada em 2020 a partir da fusão da CenturyLink e Level 3, dois grandes players de conectividade e data center, no mercado há décadas).
Acaba de ser concluído um projeto em toda região, com o qual a empresa passou a usar o sistema de gestão S/4 da SAP, além de outras soluções na nuvem como SuccessFactors e Concur para a área de recursos humanos; o Ariba, para gestão de compras, e o BRIM (Billing and Revenue Innovation Management), o módulo de faturamento, cobrança e gestão de receitas da SAP.
O projeto foi entregue por meio do RISE with SAP, o programa da multinacional alemã para acelerar a migração para nuvem, com consultoria da Accenture, uma das maiores parceiras da SAP.
“A confiança de nossos clientes é o nosso ativo mais valioso. Ao escolhermos a SAP como nosso parceiro tecnológico, estamos investindo em soluções de ponta que nos permitem oferecer mais agilidade, eficiência e segurança. Isto traduz-se em uma experiência superior para o cliente e um maior valor para o seu negócio”, afirmou Luciano Parola, CIO da Cirion Technologies.
Parola é argentino, e fez carreira na operação latino americana do McDonalds, onde chegou a ser CIO. Ele foi contratado em 2022 pela Lumen, pouco antes da divisão das empresas, assumindo o novo cargo de CIO da Cirion em agosto do mesmo ano, ficando baseado em Miami, nos Estados Unidos.
A nova Cirion é uma potência regional. A empresa opera em 20 países da América Latina, nos quais tem 18 data centers, 54,5 mil quilômetros de redes terrestres, 36 mil de cabos submarinos e sete estações de teleportos satelitais, atendendo 5,5 mil clientes.