PELAS BARBAS DO PROFETA

Clube online foca lâminas de barbear

A expectativa da empresa é chegar a 3,5 mil assinaturas até o final de 2014.

21 de agosto de 2014 - 16:39
Sócios da Home Shave Club. Foto: Divulgação.

Sócios da Home Shave Club. Foto: Divulgação.

Um grupo de administradores lançou o Home Shave Club, um clube de assinaturas para aparelhos e lâminas de barbear. Os sócios são Arthur Luiz da Costa, Felipe Ziegelmeyer e Lucio Gomes.

Costa atua há 6 anos nas áreas de análise de mercado e planejamento financeiro e passou por Sanofi Aventis, Taler e ICP Investimentos. Hoje é CEO da Home Shave Club.

Ziegelmeyer fundou a Vollup, agência de marketing digital, junto com Lucio Gomes em 2012. Gomes também é sócio-fundador nas empresas ICelex e iRecarga e Vollup.

Eles contam que a idéia de criar o Home Shave Club surgiu a partir do interesse em investir em uma startup própria, dada a expertise no meio digital.  

A partir de pesquisas no mercado internacional, conheceram a Dollar Shave Club, que vende lâminas pelo modelo de assinaturas nos Estados Unidos. Eles investiram R$ 500 mil para criar um sistema que funciona da mesma maneira no Brasil.

Segundo Arthur da Costa, a expectativa é chegar a 3,5 mil assinaturas até o final de 2014.

O site oferece dois planos de assinatura: mensal ou bimestral.

Os preços começam a partir de R$ 8,00, com o aparelho descartável. O recarregável de duas lâminas custa R$ 14,00, o de quatro lâminas, R$ 23,00 e o de seis, R$ 28,00. 

O kit é composto por envelope de envio, cabo emborrachado (somente na 1ª entrega), quatro recargas, folheto informativo e jornal do Home Shave Club. 

A contratação do serviço é feita através do site e a entrega é feita través do PAC ou Sedex. A opção é feita pelo cliente no momento da assinatura.

As pesquisas para a criação do HSC iniciaram em meados de 2012, mas o site entrou no ar em soft opening em julho de 2014. Os empresários tem planos para ampliar o número de produtos.