Code Year atrai 100 mil em 48 horas

Mais de 100 mil aspirantes a programadores se inscreveram no programa Code Year, do site Codeacademy em 48 horas. A proposta é um exercício de código por semana, num treino à distância.

Os participantes inscrevem uma conta de e-mail, na qual receberão os exercícios.

04 de janeiro de 2012 - 11:02
Code Year atrai 100 mil em 48 horas

Mais de 100 mil aspirantes a programadores se inscreveram no programa Code Year, do site Codeacademy em 48 horas. A proposta é um exercício de código por semana, num treino à distância.

Os participantes inscrevem uma conta de e-mail, na qual receberão os exercícios.

Zach Sims, cofundador do Codeacademy, disse que o crescimento da proposta se deve à divulgação via Twitter e Facebook da iniciativa, como se fosse um projeto para 2012 para os inscritos. Além disso, o processo de inscrição é rápido – cerca de cinco segundos.

“Até o final do ano, os participantes estarão no caminho certo para se tornarem programadores”, aposta Sacha Greif, designer do projeto para a Codeacademy.

São três cursos oferecidos no Codeacademy: uma espécie de primeiros passos na programação, funções em Javascript e Javascript Quick Start guide.

Projeto criado em meados do ano passado, a Codeacademy chegou a 200 mil usuários e 2,1 milhões de lições completadas em 72 horas de uso. Meses depois, o site recebeu uma rodada de investimentos de US$ 2,5 milhões.

Entraram na rodada Union Square Ventures, Thrive Capital, SV Angel, Social + Capital Partnership e  Founder Collective, nomes que já apostaram em empresas como Zynga e Foursquare, entre outros.

Comandam o Codeacademy Zach Sims, que já foi consultor de empresas como .406 Ventures, AOL Ventures e GroupMe, e o estreante Ryan Bubinski.