Com Datalogic, DN reforça área de AIDC

A DN Automação, de Porto Alegre, firmou uma parceria com a italiana Datalogic para distribuir a linha Datalogic Mobile de computadores móveis (coletores de dados).

A aliança entra na área de AIDC - Automação e Identificação de Coleta de Dados, divisão aberta pela DN no final de 2010, com meta de representar em torno de 10% do volume de vendas já em 2011.

24 de fevereiro de 2011 - 16:03
Isac Berman, diretor da DN

Isac Berman, diretor da DN

A DN Automação, de Porto Alegre, firmou uma parceria com a italiana Datalogic para distribuir a linha Datalogic Mobile de computadores móveis (coletores de dados).

A aliança entra na área de AIDC - Automação e Identificação de Coleta de Dados, divisão aberta pela DN no final de 2010, com meta de representar em torno de 10% do volume de vendas já em 2011.

E o incremento do portólio da nova unidade com as soluções da Datalogic é uma das apostas da companhia para manter as taxas de crescimento que fizeram a empresa mais que dobrar nos últimos dois anos, passando de R$ 60 milhões de faturamento em 2008 para R$ 140 milhões em 2010.

“O processo de importação do primeiro lote de produtos está bastante adiantado e já em março o mercado poderá contar com a linha Datalogic Mobile junto à DN”, conta Luciane Martinez, coordenadora da área Comercial de AIDC da distribuidora gaúcha.

Conforme Edson Yama, gerente comercial da Datalogic Mobile do Brasil, a parceria vai fortalecer a companhia no mercado brasileiro, um dos focos da empresa italiana para fomentar o crescimento global.

“Sabemos que temos espaço para desenvolvermos novos parceiros. Com a estrutura disponibilizada pela DN, temos certeza de que o investimento inicial é a ponta do iceberg que está para surgir”, afirma Yama.

Já Evandro Milani, diretor técnico da DN para o setor de AIDC, destaca que, com a nova aliada, a empresa gaúcha se fortalece na distribuição de produtos de alta performance para os segmentos de varejo, logística, indústria e saúde, entre outros.

Além da linha mobile, a Datalogic possui em seu portfólio produtos para leitura de códigos de barra e RFID, entre outros.

Presente em mais de 100 países, a companhia detém 890 patentes, além nove centros de pesquisa e desenvolvimento que receberam investimentos de mais de € 25 milhões no último ano.
Recente

Para comandar a unidade de AIDC, a DN escalou Luciane Martinez, que atua no segmento desde 1994.

A executiva, formada em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica e pós-graduada em Gestão em Marketing Global, fica sediada na filial da empresa gaúcha em São Paulo, contando com apoio técnico do diretor Evandro Milani.

”Tínhamos o objetivo de formar essa unidade, inicialmente, em 2011, mas ao saber da disponibilidade da Luciane aceleramos o processo”, afirma Isac Berman, diretor da DN. ”Ela tem conhecimento em negócios de coletores de dados, leitores de códigos de barras, impressoras, redes sem fio etc”, aposta ele.

Quatro em uma
A DN surgiu em 2000, fruto da junção das distribuidoras Assist, que atendia à região Sul com estruturas em Porto Alegre, Blumenau e Curitiba; FoxGDT, atuante no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, com sedes na capital carioca e em Salvador; Temak, com foco em Minas e matriz em Belo Horizonte; e Sistemaq, atuante em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Pará a partir da sede de Recife.

Hoje, a distribuidora conta com unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Variedade pouca é bobagem
Além de AIDC, o portfólio engloba produtos como computadores touch screen, displays, balanças eletrônicas, impressoras de cheques, de código de barras e de cupons fiscais e não fiscais, leitores de cartão magnético e de código de barras, painéis eletrônicos e placas fax /modem, entre outros.

Já a carteira de fabricantes parceiros traz nomes como Toshiba, Daruma, Tyco, Cis, Gertec, Hand Held, Microhard e Trellis, para citar alguns.