NOVA DIVISÃO

Com Hanzo, DM9DDB cria área de mobilidade


25 de julho de 2012 - 12:16
Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9 Mobilidade. Foto: divulgação.

Joca Guanaes, diretor de Convergência da DM9 Mobilidade. Foto: divulgação.

A DM9DDB acaba de criar uma divisão especializada em publicidade móveis, a DM9 Mobilidade.

Criado em parceria com a agência de mobile marketing Hanzo, que dará suporte às ações, o novo departamento é liderado por Joca Guanaes, diretor de Convergência; Fábio Saad, diretor de Mídia Online e Wagner Brahm, gerente de Mídia Online e Head de Mobilidade.

A novidade é aposta da agência em um segmento que, segundo estudo do Boston Consulting Group (BCG), deverá gerar negócios da ordem de R$ 158 bilhões até 2016 só na Internet brasileira.

A pesquisa indica, ainda, que a projeção quase dobra os índices de investimentos de 2010, que registram a movimentação de R$81 bilhões.

“A DM9 Mobilidade chega para fomentar e dar suporte para a produção de campanhas, produtos e serviços”, explica Guanaes. “Hoje as pessoas não precisam estar sentadas num cybercafé ou em um computador para ver e fazer as coisas acontecerem. O mundo passa por nossas mãos, e é mirando este panorama que investimos na nova área”, completa.

Na parceria, a Hanzo vai atuar como o fornecedor de tecnologia e produtos mobile, explica seu CEO, Frederico Pisani Massamormile.

“Essa parceria nos consolida como uma das mais importantes empresas de mobile marketing do Brasil”, afirma o executivo.  “O portfólio da Hanzo inclui promoções pin code, mobile cupons, CRM, fidelidade, mobile payment entre outros”, acrescenta Guanaes.

Fundada em 1989, a DM9DDB é presidida por Sergio Valente e acumula premiações como Agency of The Year, dois Grand Prix e mais de 100 Leões do Festival Internacional de Cannes.

A companhie está entre cinco maiores agências do país e emprega 300 funcionários no Brasil, sendo integrante da holding ABC de Comunicação, além de fazer parte da DDB Worldwide, que tem mais de 200 escritórios distribuídos por 90 países.

A carteira de clientes traz nomes como Amanco, Brastemp, C&A, Guaraná Antarctica, Intel, Itaú, Sadia e Terra, entre outros.

Já a Hanzo é especializada em desenho, desenvolvimento e implantação de produtos de mobile marketing.

Fundada em 2004, a agência trabalha com tecnologia e plataforma próprias, em conexão com todas as operadoras de telefonia celular do país.

Com matriz no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo e Fortaleza, é responsável pela criação da presença mobile de grupos varejistas, empresas petroquímicas, cosméticas e grupos de mídia de todo o país.

Entre os principais produtos do portffólio se destacam mobile cupom, fidelidade/CRM, promoção pin code, publicidade interativa, junte e troque, pesquisa sms e redes sociais.