
Danilo Marçal, gerente de TI da Coplana. Foto: Divulgação
A Coplana, uma cooperativa agroindustrial sediada em Guariba, no interior de São Paulo, vai adotar o software de gestão Business One da SAP, em um projeto com a K33P.
O projeto deve durar um ano, com previsão de retorno em 18 meses após o go live.
A empresa pretende no futuro agregar alguns complementos (os chamados add ons) para atender processos ligados à folha de pagamento, medicina e segurança do trabalho, operações do agronegócio, principalmente para a área sementeira, ACM, manutenção de frotas e gestão do cooperado, departamento fiscal e bancário.
"Fizemos um amplo estudo do mercado e percebemos o movimento das cooperativas para digitalizar seus processos. O SAP Business One se mostrou o sistema mais eficaz, já tendo vários cases no agronegócio", destaca Danilo Marçal, gerente de TI da Coplana.
Fundada em 1963, a Coplana tem 600 funcionários e atende 1,4 mil produtores de cana-de-açúcar em São Paulo e Minas Gerais.
A K33P é uma consultoria relativamente recente no mundo B1, com cinco projetos entregues em clientes como CBL e Multiner. A companhia tem 40 funcionários em São Paulo.
Ela é uma das três empresas do grupo Fyture, que inclui ainda a Tango Tech, especializada em tecnologia para a área de supply chain, com grandes clientes como Eurofarma e Algar e a Sales Journey, dona de um produto de gestão de relacionamento com cliente com 500 licenças vendidas em 10 clientes.