
Aqui tem um bando de loucos. Foto: flickr.com/photos/percursodacultura
O Corinthians está negociando com o Google uma parceria para distribuir óculos do Google Glass para os torcedores do clube paulista.
A informação, que a essa altura dos acontecimentos parece até um pouco surrealista, é da coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo desta segunda-feira, 14.
Mônica não dá maiores detalhes sobre o funcionamento da parceria ou que uso o Corinthians pretende fazer da novidade.
Parece provável que o acordo vise a abertura da Copa do Mundo de 2014 que será feita no estádio do Corinthians, localizado no bairro Itaquera, em São Paulo.
O Corinthians fechou 2012 com uma arrecadação recorde, de acordo com a diretoria: R$ 330 milhões
O orçamento para 2013 previa receitas de R$ 105 milhões com direitos de tevê, R$ 50 milhões com patrocínio de uniforme e R$ 22 milhões com o contrato de material esportivo.
Hoje, o Google Glass sai por US$ 1,5 mil nos Estados Unidos, onde é usado em fase beta por 8 mil Google Explorers, usuários selecionados pela multinacional.
Alguns analistas, no entanto, apostam numa queda de preço quando do lançamento para usuários finais, com valores na faixa dos US$ 300.