
Foto: Divulgação
A gaúcha CP Eletrônica, empresa que atua na área de suprimento de energia para cargas críticas, está lançando um Gerenciador Remoto de Energia via 3G.
O equipamento monitora todos os equipamentos de parques de nobreaks e bancos de baterias. Tudo é feito online através de uma rede 3G, independente da infraestrutura do cliente.
Entre os recursos está o envio de alertas e alarmes, de acordo com configurações pré-determinadas e definidas pela equipe responsável pela infraestrutura de TI da empresa, possibilitando a adoção de ações preditivas, preventivas e corretivas.
Eventos vitais como sobrecarga, falta de rede, teste de baterias e by-pass, entre outros, podem ser configurados no equipamento para enviar alertas.
Além disso, o sistema dá acesso a informações e variáveis monitoradas de todo o parque, formando um histórico a partir do banco de dados de registros.
“Mais importante que a própria aquisição dos ativos para garantia de uma energia ininterrupta, é o acompanhamento permanente e proativo do sistema”, opina Carlos Pôrto, diretor da CP Eletrônica.
O controle pelo CP é centralizado em um único console, trabalhando com equipamentos voltados ao fornecimento de energia de qualidade sem interrupções tanto da CP como de outras marcas e apresentando de forma eficiente a leitura de variáveis.
Com 1,3 mil clientes ativos na carteira e faturamento de R$ 33,4 milhões em 2011, a CP projeta chegar aos R$ 40 milhões este ano, além de ampliar a lista de atendidos em pelo menos 15%.