A CPM Braxis lança o Remote Infrastructure Management Operation (RIMO), serviço que engloba todas as demandas de suporte de TI .
A oferta inclui monitoramento, encaminhamento, escalonamento, engenharia e suporte, service desk, gestão de segurança, data center e administração remota de ambientes heterogêneos, com acompanhamento instantâneo de servidores e aplicações críticas.
“Isso possibilita a notificação imediata de problemas de desempenho e assegura a crescente melhoria nos níveis de serviço. Além disso, nossa central de serviços dispõe de todas as facilidades para instalação de atendimentos dedicados ou compartilhados, controle de acesso, segurança física e lógica, data center e posições de atendimento padronizadas”, explica o diretor adjunto de Managed Services da CPM Braxis, Elber Ribeiro.
Segundo o executivo, o novo serviço contribui para aumentar a competitividade dos clientes, já que os libera da administração de toda a infraestrutura de TI, permitindo às equipes concentrarem esforços somente no core business.
Ainda conforme Ribeiro, a novidade é uma aposta em um mercado promissor.
“O Brasil reúne condições para liderar o segmento internacional de outsourcing”, destaca o diretor. “Nossa afinidade cultural e proximidade de fuso horário colocam o país em posição vantajosa frente aos demais para servir o mercado americano, por exemplo”, comenta.
O executivo explica que a ideia do serviço surgiu durante a instabilidade vivida pela economia mundial no último ano. O período, segundo ele, reforçou a importância da área de TI e, como consequência, os diretores deste segmento tiveram que, com o orçamento reduzido, manter ou melhorar os indicadores e a qualidade no serviço.
“O resultado foi uma mudança radical nos níveis de terceirização de tecnologia. Esta transformação trouxe grande evolução nos modelos de parcerias e entrega de serviços”, afirma ele.
Para os clientes da nova solução, a CPM oferece atendimento 24x7 em inglês, espanhol e português.