SUCROALCOOEIRO

CPM Capgemini e SAP: nuvem para usinas


10 de setembro de 2012 - 17:37
Claudio Lot. Foto: Baguete.

Claudio Lot. Foto: Baguete.

A CPM Braxis Capgemini e a SAP lançam em parceria a Crescent for Bioenergy, solução de gestão em nuvem para o segmento sucroenergético.

A oferta inaugura o modelo de venda terceirizada de soluções da SAP em nuvem, compreendendo ERP, datacenter e help desk em todos os níveis para sistemas e infraestrutura de TI.

“Com custos acessíveis e lineares, as empresas podem adquirir esse modelo de serviço em um contrato de longo prazo, garantindo a otimização das despesas operacionais”, destaca Jenner Marques, VP de Vendas para Manufatura, Bens de Consumo e Varejo da CPM Braxis Capgemini.

Líder da aliança com a SAP no Brasil, ele garante que o Crescent for Bioenergy permite a ativação do cliente em nuvem em três meses e que a partir do quarto mês já está apto a usar o ERP e todos os serviços do pacote.

“Esta é a primeira parceria da SAP para a oferta de ERP em nuvem no setor sucroenergético”, afirma o executivo.

A nova oferta incrementa a estratégia da SAP no segmento de agronegócios, uma das vedetes do plano de negócios da multi no Brasil, onde a mira está em setores de bioenergia, grãos, proteína animal, frutos e derivados.

A companhia inclusive aprovou, em novembro de 2011, investimento para soluções voltadas a contratos de agroindústria, em uma ação que começou pelos SAP Labs de São Leopoldo e dos EUA.

A companhia já atende a cerca de 2 mil clientes de agronegócio no mundo, dos quais 800 estão no país.

“O setor sucroenergético é de extrema relevância em nossa estratégia de agronegócios, e a oferta em parceria com a CPM Braxis Capgemini entrega software como serviço, mais acessível para empresas de todos os tamanhos”, reforça Claudio Lot, gerente de Desenvolvimento de Agronegócio da SAP Brasil.