A produtora finlandesa do game Angry Birds, Rovio, levantou US$ 42 milhões junto a investidores nessa semana.
Quem coliderou a rodada foi a Accel Partners, que anteriormente tinha apoiado, Facebook, Admob e Baidu, e pela empresa de capital de risco de Zennstroem, Atomico Ventures, anunciou a Rovio nessa quinta-feira, 10.
Niklas Zennstroem, cofundador da Skype, foi indicado para o conselho.
Segundo a agência Reuters, a Rovio quer se expandir para outros mercados, incluindo mídia social e outras plataformas.
“Angry Birds vai continuar a crescer e queremos criar histórias de sucesso similares”, disse Mikael Hed, presidente-executivo e cofundador da Rovio.
O jogo é usado hoje por 40 milhões de usuários mensais ativos, afirma a Rovio.
“Este investimento vai dar asas à Rovio”, disse Zennstroem. “Angry Birds é um dos produtos online de crescimento mais rápido que eu já vi, crescendo mais rápido até que o Skype e a companhia fez um brilhante trabalho ao expandi-lo para diferentes plataformas e produtos”, completa.
Mais de 75 milhões de versões pagas e apoiadas por publicidade já foram baixadas, afirma a Rovio.
A empresa informou em agosto que tinha como objetivo alcançar 100 milhões de downloads do jogo dentro de um ano ou dois.
Criada em 2003, a Rovio surge depois que três estudantes, incluindo Niklas Hed, primo de Mikael e atualmente vice-presidente de operações da Rovio, ganharam uma competição de desenvolvimento de jogos patrocinada por Nokia e Hewlett-Packard.
A empresa mudou de nome, de Relude para Rovio, em 2005.
Criadora do Angry Birds leva US$ 42 mi
A produtora finlandesa do game Angry Birds, Rovio, levantou US$ 42 milhões junto a investidores nessa semana.
Quem coliderou a rodada foi a Accel Partners, que anteriormente tinha apoiado, Facebook, Admob e Baidu, e pela empresa de capital de risco de Zennstroem, Atomico Ventures, anunciou a Rovio nessa quinta-feira, 10.
Niklas Zennstroem, cofundador da Skype, foi indicado para o conselho.
Segundo a agência Reuters, a Rovio quer se expandir para outros mercados, incluindo mídia social e outras plataformas.
10 de março de 2011 - 16:42