D-Link cresce 70% no varejo no trimestre

As vendas da D-Link no varejo cresceram 70% no primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, este segmento corresponde a 45% da comercialização da companhia no Brasil.

31 de maio de 2010 - 10:21

As vendas da D-Link no varejo cresceram 70% no primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, este segmento corresponde a 45% da comercialização da companhia no Brasil.

Conforme o gerente Comercial da D-Link Brasil para o Varejo, Wagner Fontenele, a linha de produtos que teve a maior representatividade no primeiro trimestre foi a de roteadores wireless, com 250 mil equipamentos vendidos, ou 40% das vendas da empresa no setor varejista.

Em seguida, vêm as linhas de modems ADSL, switches gerenciáveis e o produto “3 em 1” DSL-2640B, que integra funções de roteador, modem e switch.

“Outra ação da D-Link no primeiro trimestre de 2010 foi aumentar em 30% a equipe do varejo, por meio da contratação de promotores de vendas e gerentes regionais de contas, o que irá contribuir para a fidelização do cliente e a exposição da marca em todo o território nacional”, destaca Fontenele.

O objetivo da D-Link é aumentar a participação no mercado de tecnologia 3G, a partir das vendas do roteador 3G DIR-451 e do mini-modem 3G DWM-152, ambos compatíveis com todas as operadoras de telefonia celular no Brasil.

Também estão programados, para o decorrer do ano, lançamentos de produtos das linhas de câmeras IP para segurança doméstica e servidores de impressão.