COMUNICAÇÃO

Daiichi Sankyo liga unidades com MS Lync

Empresa reduziu deslocamento de pessoas entre suas unidades: em Barueri e São Paulo.

12 de fevereiro de 2014 - 14:13
Empresa vai de MS Lync para comunicação. Foto: divulgação.

Empresa vai de MS Lync para comunicação. Foto: divulgação.

A Daiichi Sankyo, multinacional japonesa do setor da saúde que está no Brasil desde 2006, implantou o Microsoft Lync, aumentando a agilidade de comunicação em suas unidades no país.

Além dos recursos de mensageria, a empresa também reduziu custos de deslocamento de pessoas entre suas unidades: a fábrica em Barueri, no interior paulista, e o escritório, em São Paulo.

A implantação foi realizada pela Digitalnet Brasil, que colaborou com o setor de TI da Daaichi na especificação da solução e em sua implementação integrada ao sistema de voz da empresa, ao Microsoft Exchange 2007 e ao SharePoint.

Com a solução, que reúne mensagens instantâneas, voz, vídeo e conferência, foi possível à farmacêutica dispensar o uso de uma central telefônica e realizar reuniões e treinamentos de forma remota.

Segundo Thompson Francklin da Costa, coordenador de infraestrutura da Daiichi Sankyo, a tecnologia de comunicação já estava defasada, com uma central telefônica antiga e sem suporte à VoIP, com ferramentas não integradas.

"Isso gerava, obrigatoriamente, reuniões presenciais e alto custo com viagens e comunicação via telefone e celular”, explica Costa.

A aceitação da nova ferramenta foi grande: dos 340 colaboradores da empresa, atualmente 176 são usuários do Microsoft Lync. Com o uso pelos profissionais da força de vendas, a expectativa é de que haja mais 120 usuários, praticamente toda a empresa.