MOVIMENTAÇÃO

Dasa tem nova CTO

Anaterra Oliveira assume a área de tecnologia da empresa.

01 de fevereiro de 2024 - 10:56
Anaterra Oliveira (Foto: Divulgação)

Anaterra Oliveira (Foto: Divulgação)

A Dasa, líder em medicina diagnóstica na América Latina, contratou Anaterra Oliveira como sua nova Chief Technology Officer (CTO).

Com mais de 20 anos de experiência, a executiva vem da Vtex, onde atuou nos últimos dois anos como diretora sênior e vice-presidente de engenharia.

Anteriormente, passou pelo Nubank como diretora sênior de engenharia; pelo Banco BV, como superintendente de engenharia de software, arquitetura e estratégia de tecnologia; e pelo Rede, onde atuou por oito anos como coordenadora de projetos de TI, gerente de serviços de TI, gerente de TI digital e superintendente de TI.

Outras experiências de Oliveira incluem a Porto Seguro e a Conductor Tecnologia.

"Me apaixonei pela missão da Tecnologia de garantir uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio de suas plataformas de gestão, e também oferecer soluções integradas e inovadoras de salvar vidas, pois aqui todos são apaixonados por pessoas", escreveu a nova CTO em seu LinkedIn

Recentemente, deixou a Dasa Danilo Zimmermann, diretor geral de tecnologia e transformação digital. O executivo acaba de assumir a posição de Chief Information Officer (CIO) no BS2, antigo Banco Bonsucesso.

O Baguete procurou a Dasa para saber se Oliveira era a substituta de Zimmermann, mas a empresa preferiu não comentar.

Só pelo nome do cargo, não se trataria de uma substituição. Teoricamente, um CTO é mais focado no desenvolvimento de produto (por isso, a posição é mais comum em empresas de tecnologia) enquanto o CIO é focado na sustentação dos sistemas corporativos de TI da organização.

A Dasa foi fundada em 1999 e é líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina, sendo a quinta maior do setor no mundo. A companhia conta com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, atendendo anualmente mais de 20 milhões de pessoas.

Ao todo, conta com 15 hospitais referências e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de mil unidades no Brasil.