SEMINÁRIO SUCESU-RS

DBC: mais negócios em SP

Especializada em projetos de Business Inteligence, SAP e fábrica de software, espera chegar ao final do ano com o mercado do Sudeste respondendo por até 15% do seu faturamento.

02 de outubro de 2012 - 16:53
Lisandro Jacobus e Renato Turk Faria.

Lisandro Jacobus e Renato Turk Faria.

A DBC Company, especializada em projetos de Business Inteligence, SAP e fábrica de software, espera chegar ao final do ano com o mercado do Sudeste respondendo por até 15% do seu faturamento total.

Renato Turk Faria, um dos sócios da empresa, está de mudança para São Paulo, onde vai comandar uma equipe focada em aumentar os negócios na região, que hoje tem cinco dos 50 clientes ativos da DBC.

A empresa gaúcha já acumula clientes do porte de Nextel, a rede de ensino superior Kroton e a operação carioca do Previ fundo aposentadoria do Banco do Brasil.

“Temos 40 funcionários atuando só com BI. Se tiramos da lista as grandes consultorias multinacionais, ninguém tem tanta gente especializada no assunto no Brasil”, afirma Turk, que esteve nesta sexta-feira, 28, participando do Seminário Governança, Risco e Compliance realizado pela Sucesu-RS.

A equipe total da empresa em Porto Alegre chega a 140 técnicos.

A DBC é canal da MicroStrategy para o Sul e acaba de ser autorizada pela empresa a atuar no Sudeste, mas também atua com tecnologias de outros players de BI como Cognos, Microsoft e QlikView.

Apesar de ter uma atuação até agora concentrada no Rio Grande do Sul, a DBC já atendeu nomes como B2W em São Paulo e tem uma carteira que não fica a dever para a concorrência, incluindo nomes como AGCO, Randon e Gerdau.

“São nomes que abrem portas em qualquer lugar”, resume Lisandro Jacobus, responsável pelo comercial da DBC no Sul.

* Maurício F. Renner acompanhou o Seminário Governança, Risco e Compliance da Sucesu-RS em Gramado à convite da entidade.