VAREJO

Digimer pede recuperação judicial

As dívidas superam R$ 15 milhões.

26 de janeiro de 2017 - 12:38
A Digimer entrou com um pedido de recuperação judicial. Foto: Divulgação.

A Digimer entrou com um pedido de recuperação judicial. Foto: Divulgação.

A Digimer, rede de varejo do setor de informática, entrou com um pedido de recuperação judicial. Conforme despacho judicial sobre o pedido de recolhimento de custas ao final, que foi indeferido, as dívidas superam R$ 15 milhões.

A ação foi ajuizada na Vara de Recuperação de Empresas e Falências do Foro da Comarca de Porto Alegre, de acordo com o Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.

“Adotamos a única estratégia viável para darmos continuidade às nossas operações, em um contexto macroeconômico desafiador e de projeções incertas” explica a empresa, em nota enviada a fornecedores.

O objetivo da companhia é readequar o passivo financeiro e enfrentar as quedas constantes no faturamento, que atribui ao cenário econômico nacional.

“A baixa demanda do mercado pelos produtos ofertados pela Digimer, bem como do varejo no geral, aliado à manutenção de um custo fixo necessário para a continuidade das lojas da empresa, ocasionaram o desencaixe financeiro que agora se pretende estancar”, completa a nota.

A empresa deve publicar o plano de recuperação judicial, que vai abranger dívidas assumidas até 18 de janeiro, 60 dias após a publicação da homologação. 

Em nota, a Digimer ainda garantiu que os débitos posteriores serão pagos em dia e que a operação da empresa prossegue.

Desde 1982 no mercado, a Digimer conta com 13 lojas, além do serviço de televendas e loja virtual. A rede tem presença em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.