DML compra participação na Chaordic Systems

A DLM Invista Asset Management, com escritórios em Belo Horizonte e São Paulo, acaba de entrar com a participação de 20% na sociedade da Chaordic Systems, empresa catarinense que desenvolve softwares de recomendação para aumentar vendas em sites de comércio eletrônico.

04 de agosto de 2010 - 15:11
Paulo Caputo

Paulo Caputo

A DLM Invista Asset Management, com escritórios em Belo Horizonte e São Paulo, acaba de entrar com a participação de 20% na sociedade da Chaordic Systems, empresa catarinense que desenvolve softwares de recomendação para aumentar vendas em sites de comércio eletrônico.

De acordo com a DML, a ideia é participar de forma ativa no gerenciamento e tomada de decisões, já que a Chaordic possui características imprescindíveis para o private equity, como inovação, potencial de crescimento e sofisticação tecnológica.

O processo de negociação durou seis meses, sendo que o desenvolvimento do fundo de private equity contou com a experiência dos sócios-gestores Paulo Caputo (ex VP Datasul e Totvs) e Jorge Stephens (ex CEO Datasul).

"Acreditamos que a parceria será muito positiva, tanto pelo reforço financeiro que nos possibilitará ampliar o número de funcionários e acelerar o processo de implementação do serviço em sites de vendas, quanto pela experiência dos executivos da gestora, que reforçarão nosso planejamento estratégico e poder de networking", analisa o diretor executivo da Chaordic, João Bernartt.

O programa desenvolvido pela Chaordic utiliza algoritmos de inteligência artificial para recomendar compras de acordo com o perfil de cada cliente.

Fruto de uma pesquisa universitária de mestres e matemáticos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o software utiliza conceitos de sociologia, antropologia e psicologia para fornecer sugestões de utilidade para fidelizar e individualizar cada consumidor.

Entre os projetos da desenvolvedora está o lançamento, no segundo semestre, de um portal de recomendação gratuito que promete facilitar o processo de escolha do consumidor.