
Em resposta a uma comunidade do Orkut com quase 3 mil membros, batizada de Volta Ferrorama, a fabricante Estrela resolveu retomar a produção do produto.
No entanto, o brinquedo só será relançado no Brasil se representantes da comunidade fizerem o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela.
O desafio foi proposto pela agência DM9DDB e começa nesta quarta-feira, 09.
A equipe só contará com 110 metros de trilho e também não poderá deixar o trem parar em momento algum. A mecânica forçará a equipe a tirar a última peça do trilho, colocando-a no início para garantir que o Ferrorama permaneça em movimento.
A ação será transmitida via satélite através do site Volta Ferrorama, disponível no link relacionado abaixo.
Quem estiver acompanhando a ação pelo site, poderá interagir com o time que estará na Espanha. O site foi desenvolvido com uma navegação lateral com uma ilustração temática de 9 mil pixels, de forma a ilustrar a amplitude do caminho.
"Quando vimos uma comunidade no Orkut com mais de 3 mil pessoas, achamos que deveríamos realmente pensar em relançar o Ferrorama, mas queríamos um relançamento que contasse de alguma forma com a interação dos fãs do produto. Afinal, as redes sociais propõem essa atividade conjunta", afirma Carlos Tilkian, presidente da Estrela.
O desafio envolverá um grupo de dez pessoas que inclui o líder da comunidade "Ferrorama", o artista plástico curitibano Markora, 41 anos, e moderadores do espaço no Orkut.