O evento South-South Innovation Summit, promovido pelas empresas Softex e Apex-Brasil, ocorre na quinta, 25, e sexta, 26, das 9h às 18h30, no Hotel Windsor (Avenida Lucio Costa, 2630 - Rio de Janeiro), para promover a integração de empresas brasileiras, indianas e sul-africanas, no mercado de outsourcing.
A programação inclui uma série de palestras, painéis de debates, apresentações de casos de sucesso e rodadas de negócios.
Os temas integram cooperação para desenvolvimento conjunto do setor de TIC, cooperação empresarial entre as entidades de classe dos três países, padrões de excelência para qualidade de software e investimentos para a formação de parcerias e joint-ventures.
“Até 2020 o mercado mundial de outsourcing deverá movimentar cerca de US$ 250 bilhões. É possível que as companhias desses três países possam trabalhar em conjunto para capturar uma participação expressiva. Então, esse encontro é a plataforma de lançamento dos programas contemplados a partir de acordos”, explica Djalma Petit, diretor de mercado da Softex.
Entre os palestrantes estão Ganesh Natarajan, presidente da Nasscom e CEO da ZenZar; Bulelwa Koyana, CEO da BPeSA; Alexandre Jacobs, diretor de outsourcing de sistemas e serviços offshore da Logica América do Sul, e Bobby Varanasi, embaixador da International Association of Outsourcing.
“Em relação à Índia, o Brasil oferece como valor o entendimento mais profundo das regras de negócios em razão de seu mercado doméstico robusto e um fuso horário privilegiado. Já os indianos têm um enorme contingente de programadores que falam Inglês e a África do Sul de profissionais para contact center. A união dessas expertises é positiva para todos”, explica o consultor da Softex, Robert Janssen.
Mais informações e inscrições pelo site linkado abaixo.