HR TECH

Ex-Creditas é novo CSO da Sólides

Alberto Lopes possui mais de 15 anos de experiência. 

04 de outubro de 2023 - 15:09
Alberto Lopes (Foto: Divulgação)

Alberto Lopes (Foto: Divulgação)

A Sólides, HR tech mineira de plataforma em nuvem de gestão de pessoas, anunciou a chegada de Alberto Lopes como seu novo Chief Sales Officer (CSO).

Lopes vem da Creditas, onde era diretor de vendas desde agosto de 2022. Antes disso, o executivo também foi CSO na Revelo por cinco anos e atuou como consultor de vendas independente para a Valor Capital e para a Pipo Saúde.

Com mais de 15 anos de mercado, o profissional também passou por Indeed.com, Robert Half International, Michael Page e Intelig Telecom.

Formado em engenharia da telecomunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Lopes tem mestrado em administração de empresas com ênfase em finanças pelo Ibmec e especialização em inovação, empreendedorismo, administração de negócios e gerenciamento pela Stanford University.

Na Sólides, o novo CSO tem como objetivo liderar a estratégia de comercialização dos produtos da empresa.

“Vejo uma grande oportunidade de ajudar a Sólides, que já vem tendo um crescimento e performance incríveis, com novas abordagens em gestão do time comercial para ajudar na estruturação de uma máquina ainda mais eficiente e madura. Temos o objetivo de continuar dobrando os resultados de vendas e o desafio é grande, uma vez que a base já vem atingindo números relevantes”, explica Lopes.

Fundada em 2015, a Sólides tem funcionalidades para atração e gestão de talentos, desenvolvimento e performance, engajamento e retenção, educação corporativa, benefícios e serviços financeiros, além do portal de educação RH Portal.

A solução promete reduzir em até 70% o tempo de contratação, em até 50% o índice de turnover e aumentar em 30% a produtividade das equipes, além de otimizar em 20 vezes o custo em comparação a soluções verticais, como as de recrutamento e seleção.

A HR tech conta com mais de 25 mil clientes corporativos e mais de 5 milhões de usuários em todo o país.

Em 2022, a empresa recebeu um aporte de US$ 100 milhões (cerca de R$ 530 milhões) em rodada série B liderada pela gestora de private equity Warburg Pincus.