(1).png?w=730)
Magno Lima (Foto: LinkedIn)
A SPC Grafeno, joint-venture da SPC com a Grafeno voltada ao registro de ativos financeiros, anunciou Magno Lima como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
Lima já estava na empresa desde sua fundação, em 2019, quando entrou como Chief Data Officer (CDO).
Ao mesmo tempo, o executivo atuava na SPC, onde ficou por 10 anos. Na companhia, passou por cargos desde chefe de escritório de gestão de projetos até Chief Technology, Data & Innovation Officer.
Anteriormente, foi professor no Senac de São Paulo e gerente global de programa na British Airways. Outras experiências do profissional incluem MLCD Project Consulting, Coatings & Sealants, Orema Indústria e Comércio e Grupo Moraes Montesanti.
“A SPC Grafeno utiliza a regulação como insumo para resolver as dores do mercado de maneira segura, simples e eficiente, gerando valor para todos os envolvidos e potencializando o mercado de crédito no Brasil. Minha missão à frente da empresa será colocar tudo isso em prática com muita criatividade, inovação e desenvolvimento de pessoas”, declarou Lima ao IT Fórum.
Fundada em 2019, a SPC Grafeno é uma instituição operadora do sistema do mercado financeiro (IOSMF) que registra ativos financeiros e é conectada à base de informações de crédito da SPC.
A empresa é uma joint-venture entre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Grafeno, companhia de soluções digitais de segurança e agilidade para operações de crédito.