LIDERANÇA

Ex-Facebook é nova CBO da Robbu

Cristiane Reis chega para iniciar as operações de expansão internacional da empresa.

16 de novembro de 2022 - 13:21
Cristiane Reis, nova Chief Business Officer (CBO) da Robbu (Foto: Divulgação)

Cristiane Reis, nova Chief Business Officer (CBO) da Robbu (Foto: Divulgação)

A Robbu, companhia paulistana especializada em plataformas de atendimento digital omnichannel, anunciou a contratação de Cristiane Reis, ex-diretora global da Meta, empresa dona do Facebook, como sua nova Chief Business Officer (CBO).

Na Meta, Reis atuou por mais de cinco anos como diretora de mensagens comerciais e diretora global de parcerias estratégicas para impacto social. 

No Facebook, também foi líder de customer care para projetar e implantar novas experiências do cliente.

A executiva fez uma carreira de mais de 13 anos na Motorola, entrando em fevereiro de 2000 como gerente de projeto global para celular GSM e gerente de projetos de TI da cadeia de suprimentos global. 

Em 2004, voltou para a companhia e passou mais de nove anos na empresa, atuando como gerente de suporte de prontidão, diretora de suporte pós-vendas para a América Latina, diretora de prevenção global de devoluções e diretora de atendimento ao cliente e operações de reparo.

Outras passagens de Reis incluem a VSN Mobil, como diretora sênior de vendas, Brightstar Corp., como diretora sênior de parcerias globais em soluções digitais móveis, e IBM, como líder de desenvolvimento SW.

Na Robbu, a executiva deverá ajudar a colocar a empresa “em posição de liderança nos segmentos de comércio conversacional e pagamentos” e iniciar as operações para crescimento nos mercados europeu e norte-americano em 2023.

“Ainda neste mês vamos começar a implementar o plano de ação que estruturamos com vistas ao movimento de expansão internacional e da jornada rumo a nos tornarmos, muito em breve, o próximo unicórnio do segmento”, afirma Reis.

Fundada em 2016 e com sede na capital paulista, a Robbu é líder em atendimento omnichannel e provedora oficial do serviço de WhatsApp Business API, solução para empresas de médio e grande porte que automatiza o atendimento ao cliente.

A empresa marca presença também na Argentina, em Portugal e nos Estados Unidos, somando mais de 800 clientes ao redor do mundo em suas plataformas. Dentre eles, estão o Ministério da Saúde, Crefisa, Yamaha, Sicoob, Poupatempo, Petrobras e Cielo.