SAPPOS

Ex-Groupon criam startup de segunda tela

24 de outubro de 2013 - 10:40
Fundadores da Sappos.

Fundadores da Sappos.

Quatro cofundadores do Groupon no Brasil uniram forças para lançar a Sappos, startup que afirma ter desenvolvido o primeiro aplicativo de “TV Social” no Brasil.

Participam da companhia Thiago Navarro Amorim, ex-diretor de Novos Negócios do Groupon Brasil e Strategy na McKinsey & Co, Raphael Lejeune, ex-analista de Negócios da BTG Pactual e diretor de planejamento do Groupon Brasil, Alex Takayama, ex-gerente de Projetos da Totvs e CTO do Groupon Brasil, ex-consultor de finanças corporativas na McKinsey & Co e CFO no Groupon Brasi e Felix Scheuffelen cofundador do Groupon Brasil e ex-business development na Zalando. 

O aplicativo permite que o usuário interaja com amigos sobre o que estão assistindo, acesse conteúdos específicos sobre um programa ou filme, classifique seus programas favoritos e visualize a grade completa de programação.

Assistir televisão com um celular, tablet ou notebook à mão, mesmo sem um aplicativo específico para tanto, já é um hábito praticado por um em cada seis brasileiros de acordo com estudo do Pnad/IBGE (2011).

“Enxergamos aqui uma ótima oportunidade e direcionamos nossos esforços para os smartphones. Estamos investindo no desenvolvimento de um aplicativo repleto de atrativos, elaborado por uma equipe técnica sênior, liderada pelo ex-diretor de tecnologia do Groupon”, afirma Thiago Navarro Amorim, cofundador da Sappos.

O estudo do IBGE ainda mostra que a penetração de TV em domicílios brasileiros atinge 97% das residências. 

Outro estudo, da Motorola Mobility (2012), revela que os brasileiros consomem cerca de 20 horas semanais de televisão, um número alto e que coloca o país como uma das maiores audiências do planeta.