SEGURANÇA

Ex-iFood assume como diretor da Nuvemshop

Rafael Kadomoto lidera a área de prevenção a fraudes e gestão de riscos da empresa.

06 de março de 2023 - 10:18
Rafael Kadomoto, novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da Nuvemshop (Foto: Divulgação)

Rafael Kadomoto, novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da Nuvemshop (Foto: Divulgação)

A Nuvemshop, plataforma latino-americana de e-commerce, contratou Rafael Kadomoto para assumir a posição de diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da empresa.

Com mais de 15 anos de experiência na área, o executivo vem do iFood, onde atuou como head de prevenção à fraude e gerente de dados e estratégia ao longo de três anos.

Antes, passou pela OLX, onde foi gerente executivo de riscos, gerente de produtos, gerente executivo sênior de riscos e head de confiança e segurança.

Além disso, também trabalhou na área de fraude e riscos da Gol Linhas Aéreas e da Livelo, como gerente executivo e gerente, respectivamente. No início de sua jornada profissional, o executivo passou quase 10 anos no Citi Bank.

Como empreendedor, também é cofundador da Risk Leadership Academy, empresa voltada para a formação de profissionais de gestão de riscos.

Formado em administração de negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Kadomoto possui um MBA em estratégia e gerenciamento de negócios econômicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Nuvemshop, o executivo será responsável pela área de segurança das operações do Nuvem Pago, meio de pagamento da empresa lançado em 2021, que processou R$ 640 milhões no ano passado.

“A solução já se tornou o meio de pagamento mais utilizado dentre os clientes da Nuvemshop. Portanto, Kadomoto nos apoiará na missão de continuar garantindo a máxima proteção aos empreendedores e na expansão do Nuvem Pago”, comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop.

Com mais de 100 mil lojas ativas, a grande maioria no Brasil, a Nuvemshop tem mais de 1 mil colaboradores e escritórios no país, no México, na Argentina e na Colômbia. A companhia tem mais de 1 mil parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Em 2021, a empresa se tornou unicórnio e adquiriu o E-commerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a plataforma de logística Mandaê.

Já no ano passado, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada na escalabilidade para lojistas que faturam acima de R$ 100 mil mensais; o Nuvem Pago, meio de pagamento para pequenas e médias empresas do e-commerce; e o Nuvem Pay, solução de checkout.