PARCERIAS

Ex-Microsoft é gerente de alianças da SolarWinds

Camila Marinho tem 15 anos de mercado, a maior parte deles na Forcepoint.

11 de dezembro de 2025 - 10:46
Camila Marinho (Foto: Divulgação)

Camila Marinho (Foto: Divulgação)

A SolarWinds, empresa global líder em software de observabilidade e gerenciamento de TI, anunciou a nomeação de Camila Marinho, executiva com mais de 15 anos de mercado, como gerente sênior de alianças e parcerias.

Marinho vem de uma jornada de pouco mais de um ano e meio na Microsoft, onde atuou como conselheira de cibersegurança na área de vendas da operação brasileira.

Por cerca de nove anos, fez parte do time da Forcepoint como gerente de contas comerciais e head de renovações.

Ao longo de sua trajetória, a executiva também trabalhou no Open Technologies Group, ApliDigital Comércio e Serviços, Bravo Tecnologia e Etek.

Bacharel em comunicação social pela Universidade Ibirapuera, a profissional possui especialização em IA generativa na era da digitalização pelo MIT Professional Education.

“Estou feliz por iniciar um novo capítulo ao lado da SolarWinds, unindo expertise e propósito para transformar a maneira como conectamos tecnologia e performance”, afirma Marinho.

A executiva chega à SolarWinds com a missão de construir um ecossistema robusto de parceiros, com foco na formação de profissionais capazes de entregar projetos de alto valor agregado e serviços recorrentes. 

O plano da empresa inclui investimentos em capacitação, trilhas de especialização, incentivos e um modelo de relacionamento orientado a um mindset channel-first, com metas claras de ampliar a base de parceiros no próximo ano fiscal.

“Buscamos expandir consistentemente a base de clientes, ampliar o número de parceiros ativos e intensificar a presença em segmentos estratégicos da economia brasileira. Queremos nos consolidar como referência em observabilidade, ITSM e segurança, assegurando a continuidade e eficiência das operações de TI das organizações”, destaca Marinho.

A SolarWinds foi fundada em 1999 em Tulsa, nos Estados Unidos. Seu foco principal é em soluções de observabilidade unificada, monitoramento de rede, gerenciamento de banco de dados e gerenciamento de serviços de TI (ITSM). 

O produto mais conhecido da companhia é a Plataforma Orion, uma arquitetura modular e escalável que permite aos usuários instalar diversos módulos, como monitoramento de performance de rede (NPM), análise de tráfego de rede (NTA) e gerenciamento de configurações. 

Em termos de tamanho, a empresa tem receita anual de US$ 719 milhões e 2,3 mil funcionários globalmente. 

Entre seus clientes, estão cerca de 425 das companhias Fortune 500 e todas as cinco maiores firmas de contabilidade dos Estados Unidos, além de agências governamentais do país, incluindo todos os cinco ramos das Forças Armadas, o Pentágono, o Departamento de Estado, o Departamento do Tesouro, a NASA e a NSA.