COMANDO

Ex-Microsoft é novo presidente da Exato Digital

Startup paulista é especialista em checagem de dados e background.

29 de novembro de 2023 - 09:57
Marcelo Tavano, novo presidente e Chief Operating Officer (COO) da Exato Digital. Foto: LinkedIn

Marcelo Tavano, novo presidente e Chief Operating Officer (COO) da Exato Digital. Foto: LinkedIn

A Exato Digital, startup paulista de checagem de dados e background, contratou Marcelo Tavano, ex-Microsoft, como seu novo presidente e Chief Operating Officer (COO).

O executivo possui mais de 25 anos de experiência em tecnologia e acumula 12 anos de atuação na Microsoft, onde teve duas passagens. 

Na primeira, atuou como gerente sênior de vendas e marketing por cinco anos. Já na segunda, passou pelos cargos de diretor para a América Latina, diretor de vendas e canais de consumo e diretor sênior de vendas.

Recentemente, trabalhou na Stealth Startup, como gerente geral por um ano e meio. 

Outras experiências de Tavano incluem a Samsung, a Lexmark e a PlugUse.

Atualmente, é investidor anjo nas startups Finless Foods, The Riveter, AvantStay, MUD\WTR, TAG (YC S21), Dropee, The Essential, ZenBusiness e Axiom Space. 

Na Exato Digital, Tavano chega com o desafio de trazer inovações e direcionamentos para a operação, além de estruturar e preparar a empresa para a próxima rodada de investimentos.

Conforme o site Startups, a contratação do executivo  [reforça o compromisso da startup em acelerar seu crescimento e se consolidar como referência no mercado de background check.

“Estou muito animado em fazer parte da Exato Digital e contribuir para o crescimento dessa startup que tem um enorme potencial de transformar o mercado a nível internacional. Vamos trabalhar para estruturar ainda mais a operação e garantir que a empresa esteja preparada para a próxima fase de investimentos, com foco em inovação e excelência”, declara o novo presidente.

Fundada em 2018 e com sede em São Paulo, a Exato Digital é uma startup de tecnologia que simplifica e democratiza o background check no Brasil.

Em julho deste ano, recebeu um aporte seed de R$ 17 milhões do Bradesco Private Equity & Venture Capital.

Entre seus 150 clientes, estão empresas como Accenture, Ebanx, Record TV, Grupo Globo, QuintoAndar, Simpress e Stone.