CONTRATAÇÃO

Ex-Salesforce é VP enterprise da Thomson Reuters

Ricardo Dellova acaba de assumir cargo que compreende Brasil e Sul da América Latina.

07 de janeiro de 2026 - 15:41
Ricardo Dellova. Foto: divulgação.

Ricardo Dellova. Foto: divulgação.

A Thomson Reuters, multinacional canadense com atuação na área de software fiscal e legal, acaba de contratar Ricardo Dellova para o cargo de vice-presidente enterprise para o Brasil e Sul da América Latina.

Dellova vem da Salesforce, onde atuava desde 2020 como diretor de vendas regional para o setor enterprise e, mais recentemente, VP regional com foco em varejo e bens de consumo.

Anteriormente, o executivo foi diretor de vendas da Oracle e acumulou experiência em empresas como Totvs, Philips e Vivo ao longo de 25 anos de carreira.

O profissional é formado em tecnologia em redes de computadores pelo Centro Universitário FMU, com MBA em gestão estratégica de negócios pela mesma instituição.

“Chego em um momento decisivo para o Brasil, com a Reforma Tributária já em andamento, quando empresas precisam de clareza, segurança e inteligência para tomar decisões estratégicas. A Thomson Reuters está preparada para apoiar essa transformação, conectando dados, tecnologia e IA em escala para gerar impacto real nos negócios”, afirma Dellova.

Formada em 2008 pela aquisição da Reuters pela Thomson Corporation, a Thomson Reuters fornece softwares de gestão e informações especializadas para profissionais dos setores jurídico, tributário, contábil e de comércio exterior.

Com sede em Toronto, a companhia teve receita global de US$ 7,26 bilhões em 2024, com mais de 27 mil colaboradores em 75 países.

O Brasil é um dos mercados estratégicos mais importantes para a canadense, especialmente devido à complexidade do sistema tributário e jurídico brasileiro.

A Thomson Reuters expandiu sua presença no país através de aquisições de empresas como MasterSaf, Domínio Sistemas, Editora Revista dos Tribunais e Tedesco. Hoje, conta com cerca de 2,5 mil colaboradores locais, com escritórios em São Paulo, Campinas, Juiz de Fora e Criciúma.