CONECTIVIDADE

Ex-Vero é CEO da NLT Telecom

Fábio Ribeiro acumula passagens por empresas como Nextel, Telefônica e Vivo.

02 de fevereiro de 2026 - 13:50
Fábio Ribeiro (Foto: Divulgação)

Fábio Ribeiro (Foto: Divulgação)

A NLT Telecom, operadora especializada em soluções de conectividade para Internet das Coisas (IoT), contratou Fábio Ribeiro para o cargo de Chief Executive Officer (CEO).

O profissional sucede a André Martins, que deixou a posição para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Telecomunicações e Soluções Digitais (IBTD), criado por um grupo de políticos alinhados ao Centrão.

Ribeiro vem da Vero Internet, onde atuou pelos últimos dois anos como diretor de B2B.

Previamente, foi Chief Marketing Officer (CMO) e diretor executivo da Octea, hub de soluções para gestão de custos e compras estratégicas resultado da fusão entre a Via/W e 4Mapit.

Durante sua trajetória, também atuou como diretor comercial da Transaction Network Services e da Via/W, após liderar as operações do Grupo Andrade Magro como vice-presidente.

Sua bagagem ainda inclui passagens pela Nextel, Commcenter, Telefônica Brasil, Vivo, Sony Pictures Entertainment e Cimed.

Na NLT, o novo CEO terá como missão ampliar a atuação comercial da companhia. 

“Meu objetivo, a partir de agora, é acelerar ainda mais o crescimento e a transformação da empresa, fortalecer nosso conjunto de soluções e expandir a operação para novos mercados, sempre colocando o cliente no centro de todas as decisões”, afirma Ribeiro.

Fundada em 2019, a NLT iniciou como operadora móvel com rede virtual (MVNO, na sigla em inglês) especializada em IoT e, atualmente, tem tido relevante desempenho como habilitadora de rede virtual móvel (MVNE, na sigla em inglês).

As soluções multitecnológicas de hiperconectividade da empresa podem ser combinadas entre si de forma a atender as mais diversas aplicações, sendo ideais para comunicação entre máquinas (M2M) e Internet das Coisas (IoT).

Hoje, a NLT está presente em áreas como saúde, indústria 4.0, rastreamento de veículos e ativos, logística, agronegócio, monitoramento e segurança, meios de pagamento e cidades inteligentes.