.png?w=730)
Rodrigo Otero, novo diretor de negócios da GFT Brasil (Foto: Divulgação)
A GFT Brasil, operação brasileira da multinacional de desenvolvimento de software alemã, anunciou a contratação de Rodrigo Otero, ex-diretor de entregas da Wipro, como seu novo diretor de negócios.
Além desta última experiência, Otero tem passagens por outras grandes empresas, como: CVC Corp, onde foi diretor de tecnologia; Veloe, como head de Tecnologia da Informação; e Totvs, como gerente executivo de fábrica de software e gerente sênior da Totvs Consulting.
O executivo também passou mais de 10 anos na Accenture, onde atuou como gerente e gerente sênior. Também foi gerente de projetos no Banco Santander, onde trabalhou por cinco anos.
Outras passagens de Otero incluem a CPM Braxis, a Ernst & Young e a Alelo Brasil.
Na GFT Brasil, o executivo será responsável pela International Delivery Unit (IDU), com a meta de atender novos clientes ao redor do mundo e focar em novas tecnologias, ampliando o relacionamento com as unidades da empresa nos demais países.
"Meu papel é alavancar oportunidades para atendermos demandas de clientes GFT de outros países com profissionais brasileiros, conectando as habilidades profissionais de nossos colaboradores às necessidades de negócios e tecnologia de nossos clientes globais", explica Otero.
A GFT tem sede na Alemanha e atua principalmente no desenvolvimento de software para grandes clientes do setor financeiro, como Deutsche Bank e Barclays.
O Brasil já representa 14% do resultado mundial da companhia, sendo o seu terceiro maior mercado no mundo. A equipe brasileira aumentou 77% em 2021, chegando a 2.714 colaboradores, uma cifra significativa frente a um total de 7,2 mil.
No mesmo ano, a GFT aumentou seu faturamento em euros no Brasil em 68%, atingindo um total de € 81,3 milhões, o equivalente hoje a R$ 468,9 milhões.