FINTECH

Ex-XP é novo VP da PicPay

Bruno Guarnieri chega para assumir a PicPay Store e projetos de e-commerce.

30 de agosto de 2022 - 10:27
Guarnieri também já atuou no Mercado Livre, Citibank e Boston Consulting Group. Foto: Divulgação

Guarnieri também já atuou no Mercado Livre, Citibank e Boston Consulting Group. Foto: Divulgação

A PicPay, fintech de pagamentos com mais de 60 milhões de usuários cadastrados, anunciou a contratação de Bruno Guarnieri como novo vice-presidente da PicPay Store e de projetos de e-commerce. 

Guarnieri vem da XP, onde atuou por mais de dois anos como vice-presidente de produtos, líder de banco digital e de varejo, diretor de produto e design e Chief Technology Officer (CTO).

Anteriormente, atuou no Mercado Livre por mais de três anos, como head da área comercial e diretor-gerente responsável pelo marketplace no Brasil.

O executivo também passou por empresas como Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva, Trend Hunter Brasil, Citibank, Boston Consulting Group e Integration Consulting.

Na PicPay, Guarnieri chega para impulsionar o marketplace de produtos não financeiros da companhia, que dobrou seu volume bruto de mercadorias (GMV) para R$ 800 milhões e alcançou uma média de 230 mil transações por dia no primeiro semestre de 2022.

“Chego muito animado para abraçar a missão de reforçar e ampliar a atuação do PicPay no varejo, com o desafio de evoluir ainda mais a diversificação da companhia, buscando novas linhas de receita, e torná-la mais relevante no segmento”, afirma o novo VP.

Criada em 2012 por três empreendedores de Vitória, a PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos. A fintech foi posteriormente adquirida pela J&F Participações, holding da família Batista.

Em 2020, a companhia transacionou um total de R$ 49 bilhões, uma receita líquida de R$ 389 milhões e um prejuízo líquido de R$ 803 milhões.

O crescimento da sua base de clientes foi substancial: em 2018, eram 10 milhões de usuários, número que saltou para 15 milhões no ano seguinte, 39 milhões no final de 2020 e 50 milhões em abril de 2021. O IPO deve sair em 2023.