.png?w=730)
Murilo Costa, novo vice-presidente executivo da divisão de corporate venture da Performa IT (Foto: LinkedIn)
Murilo Costa, ex-Chief Revenue Officer (CRO) da Zenvia Mobile, assumiu o cargo de vice-presidente executivo da divisão de corporate venture da Performa IT, especializada em serviços de estratégia e transformação digital.
Na Zenvia, onde trabalhou por 10 meses, Costa era responsável por toda a área de vendas da companhia, bem como de canais e alianças, e-commerce e consultores de soluções.
Antes disso, o executivo foi vice-presidente de vendas enterprise para a América Latina na Pipefy, por pouco mais de um ano.
Na Honeywell, atuou como diretor de vendas, além de ter passado pela CA Technologies como diretor de contas parceiras e diretor de alianças com foco em parceiros globais.
O profissional também foi gerente de vendas da Pivotal Software para a América Latina; head de vendas para a mesma região na Software AG; gerente de negócios na Sensedia; e gerente de contas na Procsys Technology.
No início de sua carreira, fez parte do time da Motorola como arquiteto de soluções e desenvolvimento técnico de negócios, atuou como desenvolvedor de software na FITec e na HST, além de ter sido trainee na Nortel Networks.
Hoje, o executivo é membro do conselho do Grupo Energia e do Board Club.
Costa é formado em ciência da computação e negócios pela Universidade Paulista (Unip) e possui um MBA em gerenciamento de vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Há mais de 13 anos no mercado, a Performa IT tem sede em Campinas, interior de São Paulo, e já realizou mais de 650 projetos com o auxílio de mais de 180 colaboradores.
Entre seus clientes, estão Ajinomoto, Appito, Arno, Bayer, Carrefour, Continental, CPFL Energia e DPaschoal.