Raphael Godoy (Foto: Divulgação)
A Kamino, especializada em software de gestão financeira voltado a médias empresas brasileiras, contratou Raphael Godoy como seu novo Chief Revenue Officer (CRO).
Na empresa desde 2024, quando ingressou como Chief Sales & Marketing Officer (CSMO), Godoy trabalhou anteriormente como consultor independente da Soulcial, startup brasileira que transforma cupons fiscais sem CPF em doações para ONGs.
Entre 2018 e 2024, dedicou-se à Zenvia, desempenhando as funções de head de marketing, Chief Marketing Officer (CMO) e CRO.
Ao longo de sua carreira, também fez parte do time da Telefônica Brasil, Global Village Telecom, Vivo e Lopes Consultoria de Imóveis.
Comunicador formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, Godoy é pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na posição de CRO, passa a responder por toda a estrutura de negócios da Kamino, reunindo marketing, vendas e sucesso do cliente, com foco em alinhamento operacional e suporte à estratégia da empresa.
“A integração das áreas de marketing, vendas e sucesso do cliente, sob uma mesma liderança, contribui para dar mais consistência à estratégia da Kamino em um momento em que os produtos financeiros ganham relevância dentro da plataforma”, afirma Godoy.
Fundada em 2021 por Gonzalo Parejo (CEO), Benjamin Gleason (Corp Dev), Guto Fragoso (CFO), Rodrigo Perenha (CPTO) e Juliana Strohl (CLO), a Kamino já captou mais de R$ 108 milhões com investidores como Flourish Ventures, Quona Capital, Inspired Capital, Endeavor Catalyst, Fontes (QED), Propel VC, Clocktower Technology Ventures e Norte Ventures.
Hoje, ajuda mais de 2 mil empresas com foco no segmento de serviços a economizar até 72% do tempo gasto em tarefas financeiras manuais e já transacionou mais de R$15 bilhões.
