Facebook compra empresa de geolocalização

O Facebook comprou a Hot Potato. A novidade foi divulgada pelo blog da própria empresa de geolocalização. Há rumores de que o Facebook quer aperfeiçoar o serviço de localização Places, lançado na quinta-feira, 19. O preço da aquisição ainda não foi revelado.

23 de agosto de 2010 - 15:53

O Facebook comprou a Hot Potato. A novidade foi divulgada pelo blog da própria empresa de geolocalização. Há rumores de que o Facebook quer aperfeiçoar o serviço de localização Places, lançado na quinta-feira, 19. O preço da aquisição ainda não foi revelado.

A Hot Potato é responsável por desenvolver um aplicativo móvel que reúne serviços de localização com agregador de notícias. A empresa oferece um serviço em que internautas compartilham o que estão fazendo com outros amigos e se conectam com pessoas que estão realizando a mesma atividade.

Os internautas, primeiro, devem indicar ao site o que eles estão fazendo naquele momento. Após essa etapa, o site reúne os usuários que escolheram respostas parecidas.

Em seguida a divulgação da compra, a Hot Potato confirmou que não receberá o cadastro de novos usuários. A empresa projeta, nas próximas semanas, apagar as informações de todos os participantes já inscritos, dando a opção para esses internautas de baixarem todo o conteúdo postado.