.png?w=730)
Programa já conta com 200 alunos (Foto: Depositphotos)
A Alura, uma das maiores plataformas de cursos on-line de tecnologia do Brasil, e a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), lançaram o Pós Tech, programa de pós-graduação na área de tecnologia com ensino totalmente virtual e assíncrono.
Como parte do projeto, a FIAP irá inaugurar quatro polos em cidades que considera referência no ecossistema tecnológico brasileiro: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.
Nelas, serão disponibilizados pontos de encontro em coworkings da We Work para encontros e realização de provas.
Com seis opções de cursos, as formações têm duração de 10 meses e contemplam desde a área de desenvolvimento até análise de dados e cibersegurança.
"Cada Pós Tech é uma especialização única, criada em conjunto por professores, experts de mercado e especialistas da FIAP e da Alura. Por isso, o projeto de pós-graduação foi pensado para combinar progressão com aplicação, o que inclui uma metodologia 100% hands-on, prática e baseada em projetos reais”, explica Andrea Paiva, head da Pós Tech.
Cerca de 200 alunos já estão matriculados no programa e a meta é chegar a 800.
Ao se matricularem, os estudantes também recebem acesso à plataforma da Alura, com mais de 1,4 mil cursos
Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é uma plataforma on-line de aprendizado de tecnologia com mais de 1,3 mil cursos já realizados por cerca de 500 mil pessoas.
A companhia já prestou serviços de educação corporativa para mais de 5 mil empresas, como Localiza, Banco do Brasil, iFood, Oracle, Bradesco, Nubank, Globo.com, QuintoAndar, Votorantim, Claro e Meta.
No ano passado, a organização comprou a FIAP por um valor não revelado.
Segundo o Brazil Journal, a transação é a maior da história da Alura, que, com a compra, poderá dobrar seu faturamento para R$ 420 milhões neste ano.
Há 20 anos em atuação, a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) nasceu como uma escola técnica.
Atualmente, possui três campi em São Paulo com 16 cursos de graduação e mais de 10 mil alunos, recebendo nota máxima na avaliação institucional do Ministério da Educação (MEC).