O modelo de marketing da Gesplan, de Joinville, acaba de virar estudo de caso do livro Branch Marketing, da autora Maria Cecília Trannin. A publicação reúne aplicações práticas para consultorias de marketing tecnológico, ambiental, social, cultural e de turismo.
A pesquisa, realizada pelo professor e coordenador da Unisul Business School (UBS), Fernando Ribeiro Serra, mostra a Gesplan como um case de pequena empresa que conseguiu utilizar beneficamente o marketing, em detrimento do que ocorre com a maioria das companhias deste porte.
A organização catarinense, especializada em soluções para BPM e gerenciamento financeiro, tem um capítulo inteiro no livro, falando dos obstáculos que enfrentou para adaptar ferramentas de marketing à sua realidade, uma vez que, geralmente, estes instrumentos são criados para grandes negócios.
O case
A Gesplan entrou para o livro depois de desenvolver o GS/Plan, um software que conecta e projeta informações recolhidas por ERPs, analisando-as e promovendo parametrizações de suas possíveis conseqüências, para facilitar a análise de viabilidade e rentabilidade de campanhas de marketing.
A pesquisa, realizada pelo professor e coordenador da Unisul Business School (UBS), Fernando Ribeiro Serra, mostra a Gesplan como um case de pequena empresa que conseguiu utilizar beneficamente o marketing, em detrimento do que ocorre com a maioria das companhias deste porte.
A organização catarinense, especializada em soluções para BPM e gerenciamento financeiro, tem um capítulo inteiro no livro, falando dos obstáculos que enfrentou para adaptar ferramentas de marketing à sua realidade, uma vez que, geralmente, estes instrumentos são criados para grandes negócios.
O case
A Gesplan entrou para o livro depois de desenvolver o GS/Plan, um software que conecta e projeta informações recolhidas por ERPs, analisando-as e promovendo parametrizações de suas possíveis conseqüências, para facilitar a análise de viabilidade e rentabilidade de campanhas de marketing.