MARKETING

Global AD reestrutura modelo de negócios

Meiriane Jacobsen será gestora de Digital Analytics e Vinícius Ghise, gestor de Digital Performance. 

01 de junho de 2015 - 09:40
Felipe Volpato e Ricardo Dias. Foto: Divulgação.

Felipe Volpato e Ricardo Dias. Foto: Divulgação.

A Global AD reformulou sua estrutura e passará a contar com dois núcleos – Digital Analytics e Digital Performance. Para comandar as áreas, a empresa promoveu Meiriane Jacobsen a gestora de Digital Analytics e Vinícius Ghise a gestor de Digital Performance. 

Meiriane é formada em relações públicas e está na Global AD desde 2012. Até agora, liderada a área de web analytics da empresa. Ghise chegou à empresa no mesmo ano e atuava na liderança da área de mídias sociais.

Os sócios da empresa, Felipe Volpato (CEO) e Ricardo Dias (CSO), passam a atuar em nível estratégico.

A Global AD nasceu em 2008 focada em Search Performance. Desde o início das atividades, a equipe trabalha com Google (SEO, SEM e Display Marketing), social media (engajamento e relacionamento), web-analytics (business intelligence) e design (ligado a performance).

Sediada em Porto Alegre, a partir das mudanças na estrutura o plano da empresa é ampliar sua atuação no restante do país, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O núcleo de Digital Performance terá como estrutura de trabalho uma metodologia baseada em serviços sincronizados e um software de apoio, com foco na geração de leads e aumento de vendas. 

Já o Digital Analytics oferecerá serviços de auditoria de métricas e análise de dados, personalizados às necessidades de empresas que precisam dessas informações para tomar decisões estratégicas no cenário digital.

“A Global AD tinha histórico de oferecer serviços de forma independente, e agora aposta em estratégias integradas. Por isso a mudança”, explica Ricardo Dias, sócio Chief Sales Officer da Global AD.

Tradicionalmente a empresa atende alguns clientes via agências de publicidade, mas a partir de agora pretende intensificar o atendimento direto aos clientes.

Estão entre os clientes da Global AD a Vale, Dinamize, Dlegend, Picpay, Teleperformance, Vizeu, Grupo A, Zenvia e Ecofrotas.