
F-1 é um destino cobiçado por anunciantes. Foto: Depositphotos.
A Globant, multinacional argentina de desenvolvimento de software, acaba de se tornar uma fornecedora de tecnologia da Fórmula 1.
O acordo vale até 2026. Os primeiros projetos são a melhoria do sistema atual do muro dos boxes, uma fonte chave de informação para as equipes de corrida, e o aprimoramento do aplicativo móvel de experiência para os fãs utilizado em cada corrida.
É possível que profissionais brasileiros acabem envolvidos em alguma iniciativa. A Globant vem investindo no país, onde já está próxima de ter 2 mil dos seus 29 mil funcionários espalhados pelo mundo.
“Estamos orgulhosos de começar a trabalhar com a Fórmula 1, o esporte mais avançado tecnologicamente do mundo, acompanhando-os em seu processo de transformação digital e oferta de experiência para os fãs”, afirma Martin Migoya, Co-Fundador e CEO da Globant.
A nota da Globant não chega a revelar as condições do acordo, mas ele provavelmente envolve algum tipo de exposição da marca nos circuitos da F-1.
Nos últimos tempos, a empresa vem apostando em marketing esportivo, tendo fechado contratos do tipo com a Fifa, Major League Rugby e Los Angeles Clippers.
As corridas da F-1 são um ambiente competitivo de ponta, com uma audiência mundial e um destino tradicional para grandes patrocinadores, incluindo a área de tecnologia.
Recentemente, a HP anunciou um acordo de patrocínio máster com a scuderia Ferrari, que agora se chama, pelo menos oficialmente, Ferrari HP.
O logo da HP já aparece no uniforme da Ferrari bem como nos kits e macacões da equipe.
A SAP tinha feito o mesmo no final do ano passado com a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton, o piloto mais bem sucedido da atualidade.
A Oracle, por exemplo, é patrocinadora da Red Bull Racing; a Cognizant é parceira da Aston Martin; e Cisco e Dell patrocinam a McLaren.