
Os voos possuem capacidade para 138 passageiros. Foto: Divulgação/Gol
A cidade de Santo Ângelo, na região das Missões, no Rio Grande do Sul, passa a contar com voos semanais da Gol, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, para Guarulhos, em São Paulo.
Com três voos semanais, as viagens acontecem nas terças, quintas e sábados.
Até o dia 29 deste mês, o voo de Guarulhos para Santo Ângelo parte às 15h45 e pousa às 17h30. Já o da cidade gaúcha para São Paulo sai às 18h10 e aterrissa às 19h55.
A partir do dia 1º de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários.
Os voos possuem capacidade para 138 passageiros e são operados por aeronaves Boeing 737-700.
Até 2021, a Gol possuía operações em três cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Neste ano, inaugurou dois novos destinos: Pelotas e Uruguaiana.
No mês de novembro, a companhia aérea também irá inaugurar voos para a cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul.
“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma conquista para os gaúchos e para a GOL, e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional. É ainda uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda a região das Missões”, diz Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da GOL.
As vendas de passagens já estão disponíveis e podem ser adquiridas no site, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos e no aplicativo da Smiles.
Santo Ângelo, com cerca de 77,5 mil habitantes, é a porta de entrada para a Rotas das Missões, que oferece roteiros religiosos, culturais, históricos e gastronômicos ao longo do noroeste gaúcho.
Há 21 anos no mercado, a Gol conta com uma equipe de 14 mil profissionais e sua frota consiste em 144 aeronaves Boeing 737.
A companhia opera cerca de 715 voos diariamente em rotas no Brasil, na América do Sul, na América do Norte e no Caribe, possuindo participação de 13,3% no mercado internacional e de 38,8% no mercado nacional.