
Rota será operada com os jatos Boeing 737 e Boeing 737 MAX, o maior da companhia. Foto: Divulgação
A Gol, uma das principais companhias aéreas do Brasil, vai voltar a operar voos entre Joinville, o maior município de Santa Catarina, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A rota terá viagens diárias a partir de 6 de agosto, com voos partindo de Joinville às 13h20 nas terças-feiras; às 14h10, nos domingos; às 14h30, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras; e às 15h, nos sábados.
Partindo de São Paulo, os voos para a cidade catarinense serão às 11h10, de segunda a sexta-feira; nos sábados, às 11h40; e nos domingos, às 12h25.
As viagens duram cerca de 1 hora e serão operadas com os jatos Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros, e com o Boeing 737 MAX, o maior da companhia, com capacidade para até 230 passageiros.
Segundo a Gol, a empresa será a única a operar a rota com aeronaves de grande porte.
“A demanda corporativa de paulistas e catarinenses será melhor atendida pela Gol com operações de aeronaves mais rápidas e cômodas, estimulando também o aumento do turismo a lazer entre São Paulo e todo o norte catarinense”, afirma Bruno Balan, gerente de planejamento estratégico de malha aérea da Gol.
As vendas de passagens para a rota já estão disponíveis no site, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles e em agências de viagens.
Atualmente, o aeroporto de Joinville conta com operações das companhias aéreas Gol, Latam e Azul.
Além de Congonhas, a Gol também opera voos entre a catarinense e Guarulhos. Já a Latam, oferece rotas para Congonhas, Guarulhos e Porto Alegre. A Azul, por sua vez, possui voos somente para Campinas.
Há 22 anos no mercado, a Gol conta com uma equipe de 14 mil profissionais e sua frota consiste em 144 aeronaves Boeing 737.
A companhia opera cerca de 760 voos diariamente em rotas no Brasil, na América do Sul, na América do Norte e no Caribe, possuindo participação de 2,4% no mercado internacional e de 33,7% no mercado nacional.