
Google+ está crescendo. Foto: divulgação.
O Google+ ainda tem um longo caminho para se equiparar ao Facebook em termos de popularidade, mas pode comemorar um crescimento considerável, segundo aponta uma pesquisa da Nielsen. A rede social do Google registrou um aumento no tempo gasto pelos usuários na rede, enquanto o Facebook teve queda neste quesito.
Em março, a média de visitação na rede do Google ficou em 6 minutos e 47 segundos, enquanto a do Facebook ficou em 6 horas e 44 minutos.
Em comparação, é importante frisar que em março de 2012, a média do Facebook era de 7 horas e 9 minutos. A do Google+ era de 3 minutos e 30 segundos.
Além disso, a Nielsen destacou que o Google+ teve um salto significante no número de usuários em plataformas móveis - Android e iPhone - registrando 20 milhões de visitas únicas, um aumento de 238% sobre março de 2012.
Em desktops, a rede do Google teve um aumento de 63%, contabilizando 28 milhões de acessos únicos.
No Facebook, em março deste ano, foram registrado 142,1 milhões de visitas únicas em desktops e 99 milhões destes acessos em dispositivos móveis.
No Twitter, a média ficou em 34 milhões via desktop e 29 milhões de hits pelo app móvel.
A Nielsen não forneceu uma média agregada das visitas em desktop e mobile, mas segundo o site norte-americano, é possível que haja um número considerável de sobreposição de visitantes, já que muitos acessam a rede em múltiplas plataformas.
Respondendo à pesquisa, o Google afirmou que os números estão longe das avaliações internas da companhia.
Segundo a empresa de Mountain View, a pesquisa levou em conta os acessos ao site da rede e não contabilizou outros domínios que também integram o serviço, como Youtube e Gmail.