.png?w=730)
Emerson Facunte (Foto: LinkedIn)
Emerson Facunte, profissional com mais de 35 anos de atuação, acaba de ser promovido ao cargo de Chief Information Officer (CIO) do Grupo Pão de Açúcar.
O executivo ingressou na empresa em maio deste ano, como head de inteligência artificial e inovação aberta.
No varejo, trabalhou ainda nas Lojas Marisa, como head de estratégia digital; na Fast Shop, como gerente de digital IT; na Bebê Store, como Chief Technology Officer (CTO); e na Livraria Saraiva.
Nesta última, dedicou 12 anos de sua carreira, em posições de analista de sistemas, arquiteto de sistemas e gerente de TI de e-commerce.
Formado em sistemas de informação pela Universidade Paulista (Unip), onde também leciona há 18 anos, Facunte possui especializações em liderança, gestão de pessoas, administração de negócios e gestão executiva.
Fundado em 1948, o GPA possui mais de 700 lojas físicas e reúne marcas como Pão de Açúcar e Extra, além das marcas exclusivas Qualitá, Taeq e Club des Sommeliers.